Sábado, 27 de Fevereiro de 2010

Joss Stone: "A primeira vez que cantei em público foi terrível"

Em cinco anos, Joss Stone já vendeu mais de dez milhões de discos

 

A menina bonita da soul e do jazz este domingo no Coliseu do Porto e segunda-feira no Coliseu de Lisboa. Na bagagem traz o seu novo disco, ‘Colour Me Free'.

- A Joss Stone está de regresso a Portugal para mais dois espectáculos. O que podemos esperar destes novos concertos?

- O melhor é não esperarem nada porque eu não sei ao certo o que vai acontecer (risos)

- Como assim?

- Eu nunca preparo os meus concertos. As coisas correm como tiverem de correr. Geralmente é o público que me diz o que eu devo fazer em palco. Antes de cada espectáculo eu só quero saber quantas canções posso interpretar, mas nunca defino nenhum alinhamento. Em palco interpreto aquilo que me apetecer na altura ou aquilo que o público me pedir para cantar.

- Recorda-se do seu ultimo espectáculo por cá?

- Sim. Foi fantástico. Lembro-me de um público muito divertido que me fez rir muito.

- Teve tempo para passear?

- Infelizmente não. Foi tudo muito apertado. Acho que tenho que vir uns dias de férias para conhecer melhor o País.

- A Joss Stone lançou o seu primeiro disco com apenas 16 anos. Hoje tem 22 e está de volta com um novo trabalho ‘Colour Me Free'. Como sente a sua evolução enquanto cantora?

- Eu estou mais velha e hoje sei exactamente aquilo que quero fazer. Por isso acho que este é o meu melhor trabalho. Antes eu até sabia o que queria, mas não sabia lá chegar. Ainda não dominava bem estas linguagens da música. Hoje estou muito mais à vontade. Sinto-me mais completa.

- É verdade que demorou apenas uma semana a fazer este disco?

- Sim, é verdade (risos). Um dia acordei e disse para mim mesma "quero fazer um disco hoje". Eu gosto de ser espontânea e sou da opinião que quando sentimos vontade de fazer uma coisa, devemos aproveitar essa energia imediatamente. Foi o que aconteceu. Telefonei logo à minha banda e no dia seguinte já estávamos todos em estúdio.

- Disse numa entrevista que ‘Free Me', o primeiro single, é sobre ser livre em todos os sentidos. No seu caso acredita que é possível para um músico ser totalmente livre da indústria e do mercado da música, por exemplo?

- Eu acho que é possível sermos livres de determinados aspectos deste negócio. Claro que há muito dinheiro a passar de mão em mão à custa do nosso trabalho, mas em relação a isso não podemos fazer nada, até porque temos que fazer os nossos discos chegar às prateleiras das discotecas. Mas eu acho que do ponto de vista criativo podemos e devemos ser totalmente livres da indústria.

- E a Joss Stone sente-se livre?

- Sim, totalmente. Sou eu quem faz a minha música, como quero e da maneira que quero.

- Já vendeu dez milhões de discos em todo o Mundo. O que é que este número significa para si?

- Significa que muita gente gosta de mim (risos) e que a minha obrigação é não desiludir ninguém.

- Recorda-se da primeira vez que cantou em público?

- Sim. Foi terrível. Chorei no inicio e chorei no fim. Odiei fazê-lo.

- Porquê?

- Porque o que seu sempre quis foi cantar e não que me vissem a cantar. Eu podia cantar em casa, na sala ou mesmo no estúdio, mas não queria que ninguém me visse. Depois descobri a beleza de actuar ao vivo e hoje acho que subir a um palco é uma sensação extraordinária.

- É verdade que desistiu da escola para cantar?

- Sim, mas se não fosse pela música eu acho que ia acabar por desistir da escola por outro motivo qualquer. Eu nunca gostei muito da escola, mas acho que vou voltar um dia.

- E os seus pais, sempre a apoiaram?

- Sim, eles sempre estiveram ao meu lado. Quando eles perceberam que eu não ia seguir uma carreira académica, nunca me contrariaram. E isso para mim foi um incentivo muito grande porque eu odiava mesmo a escola. Quando eu comecei a cantar eles ficaram muito surpreendidos: "Meu Deus, ela sabe fazer alguma coisa" (risos).

- E como é que eles hoje vêem a sua carreira de sucesso?

- Eles estão muito satisfeitos. Às vezes viajam comigo e tudo.

- Como é que se deu o seu primeiro contacto com o mundo da música?

- Foi em casa. Quando eu era miúda a minha mãe ouvia muito Whitney Houston e Melissa Etheridge. O meu pai, por outro lado, ouvia muito Bob Marley. Acho que sempre estive rodeada de boa música e isso influenciou-me muito.

- Como é que está a lidar com isto do sucesso, da fama, da imprensa?

- Eu sei que isso faz parte do meu trabalho, por isso não me queixo.

- A Joss Stone mudou muito como pessoa desde que começou?

Eu espero que sim (risos), porque eu era muito nova. Eu tinha catorze anos. Era uma adolescente que sabia muito pouco da vida.

- Aos 22 anos consegue arranjar tempo para estar com os amigos, sair e namorar?

- Sim. Todos os meus tempos livres eu aproveito para fazer todas as coisas que as jovens da minha idade fazem. Depois eu tenho a sorte de todos os meus grandes amigos fazerem parte da minha banda e por isso ando sempre com eles.

- Mas não pensa que por vezes pode estar a perder parte da sua vida, ao passar o tempo a viajar de um lado para o outro?

- Não. Eu penso o contrário. Eu acho que estou a ganhar. Eu quero conhecer o Mundo e a minha profissão proporciona-me isso. Cantar já é para mim como uma missão, se não fizesse isto é que estaria a desperdiçar a minha vida.

- Quem é a Joss Stone longe da música?

- Sou uma pessoa que gosta de cozinhar, de pintar e de passear os meus cães. Eu amo os meus cães. E gosto muito de estar em casa. Não sou muito de sair. Nunca fui.

- Como é que está, neste momento, a sua carreira como actriz?

- Neste momento está parada (risos. Não há nada de novo. Eu participei na série ‘The Tudors', o que foi muito divertido e gostava de fazer mais trabalhos como actriz, mas na verdade eu não sei se sou boa nisto ou não (risos). Eu fiz aquilo apenas por diversão. É a minha música que eu levo mais a sério.

 

Fonte: Vidas


publicado por Celebrity World às 12:54
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Talita a 25 de Julho de 2011 às 01:46
Adorei essa entrevista eu amo a joss


Comentar post

.MENU

HI5

YOU TUBE

.BEM VINDO (A)

Bem-vindo a este blog dedicado à talentosa cantora Joss Stone. Aqui encontrarás as últimas notícias, fotos, videos e muito mais sobre a Joss. Espero que gostes do meu trabalho e volta sempre que quiseres.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.GALERIA DE FOTOS

.pesquisar

 

.posts recentes

. Rock in Rio: Joss Stone é...

. Números milionários do Ro...

. Joss Stone faz show anima...

. Joss Stone encanta públic...

. The Gift e Joss Stone tro...

. Entrevista a Joss Stone (...

. Rock in Rio Lisboa 2012 -...

. RiR: Joss Stone, a senhor...

. Joss Stone traz muito sou...

. Joss Stone mostrou música...

.arquivos

. Junho 2012

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Agosto 2009

.E-MAIL

Se tiveres coisas da Joss Stone que queiras partilhar com outros fãs ou qualquer dúvida que tenhas podes comentar no blog ou enviar um e-mail para: ASMAISFIXES2@HOTMAIL.COM

.ELITE